2jul/120

172 moradores de Brazlândia receberam diploma de conclusão de cursos do SENAC

Na última sexta-feira (29), 172 moradores de Brazlândia receberam certificados de qualificação dos cursos realizados pelo SENAC entre eles: Auxiliar de Confeitaria, Depilação, Maquiagem Social, Merendeira e Operador de Computador. O Administrador Regional de Brazlândia Bolivar Rocha participou da solenidade junto com o Diretor Regional do Senac, o Professor Luiz Otávio e da Gerente da Ação Móvel, Lucila Lins.

A formanda do curso de merendeira, Ana Maria Alcântara, agradeceu o administrador Bolivar Rocha pela iniciativa dos cursos do SENAC em Brazlândia. Ela contou ainda que antes de receber o diploma, já havia conseguido emprego na área. “Estou muito feliz por ter feito o curso na minha cidade e mais ainda por conseguir um emprego tão rápido”, salientou Ana Maria. O administrador Bolivar Rocha parabenizou os formandos, e destacou a dificuldade que os moradores da cidade encontravam para se qualificar.

 “A população antes tinha que se deslocar para outra cidade satélite em busca de cursos, pegar ônibus e ainda pagar pelo curso, hoje o GDF em parceria com o SENAC oferecem cursos gratuitos e dentro de Brazlândia, trazendo mais qualidade e profissionalismo para a cidade”, afirmou Bolivar Rocha. Já o Professor Luiz Otávio afirmou o compromisso que o Governador Agnelo Queiroz tem com a população do Distrito Federal, em levar até o cidadão a qualificação profissional.

Desde o começo deste ano, cursos profissionalizantes do SENAC estão sendo oferecidos de forma gratuita para a comunidade de Brazlândia. Hoje, Brazlândia é a única cidade do Distrito Federal que possui 4 carretas móveis do SENAC, onde são ministrados os cursos das mais diversas áreas como turismo e hotelaria, informática, saúde e beleza.

 A iniciativa destes cursos em Brazlândia foi por meio da parceria do Governo do Distrito Federal junto com a Administração Regional de Brazlândia e o SENAC. As inscrições para os cursos do SENAC com início nos meses de outubro, novembro e dezembro estão abertas. Para se inscrever basta procurar a Gerência Social na Administração Regional de Brazlândia, munido dos documentos pessoais.