25jun/120

Delegados eleitos no OP de Brazlândia tomaram posse

No último sábado (23), o administrador regional de Brazlândia Bolivar Rocha participou da solenidade no Museu da República, que deu posse para os 1121 delegados eleitos durante o Orçamento Participativo. O administrador Bolivar Rocha parabenizou os delegados eleitos de Brazlândia e colocou a administração regional à disposição deles para debater as reivindicações da comunidade apresentadas nas plenárias do OP.

O Vice- Governador do Distrito Federal Tadeu Filipelli, Secretário da Casa Civil Swedernberger Barbosa e o Coordenador Chefe da Coordenadoria das Cidades Francisco Machado deram posse aos delegados das 30 Regiões Administrativas do Distrito Federal.

Durante o discurso o vice-governador destacou a importância deste programa do GDF. “É uma forma de aproximar a comunidade do governo, pois ela sabe a necessidade do local onde mora. E os delegados são responsáveis em apresentar as propostas em nome do setor onde mora” afirmou Tadeu Filipelli. Nas plenárias realizadas em Brazlândia 77 delegados de diversos setores, entre urbano e rural foram eleitos.

 Os delegados são responsáveis por fazer a comunicação entre a comunidade e o governo. A escolha foi feita por meio de eleição nas assembleias promovidas em cada cidade. Os eleitos são responsáveis por levar as necessidades de seus bairros ao Fórum Regional.

O Orçamento Participativo é um instrumento usado na democracia representativa como meio de participação ativa da sociedade nas definições das ações de governo. Com ele torna-se possível que o cidadão participe das decisões que definem os destinos de uma cidade. A população decide as prioridades de investimentos em serviços e obras que devem ser realizados.

 

fonte: Ascom Adm. Brazlândia