11jun/120

Ações de preservação ambiental do GDF

No Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz vai destacar participação do Governo do Distrito Federal na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Ele apontará os principais projetos voltados à preservação do meio ambiente

 

Brasília, 11 de junho de 2012 – Vai ao ar nesta terça-feira (12) mais uma edição do programa semanal de rádio Conversa com o Governador. Em bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, Agnelo Queiroz irá ressaltar programas como o Brasília, Cidade Parque, que tem como objetivo revitalizar e modernizar parques de cidades como Guará, Sobradinho, Taguatinga, dentre outras localidades.  A meta do programa é recuperar e ativar 68 parques e mais 22 unidades de preservação ambiental até 2014.

Agnelo explicará, ainda, como funciona a parceria com a iniciativa privada, que permitiu a criação e implantação do programa de forma ágil e transparente. O Brasília, Cidade Parque será apresentado no estande do GDF na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que começa nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro.

O governador apontará também a construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha como uma experiência bem-sucedida de  projeto sustentável que utiliza tecnologia verde. O investimento de R$ 33 milhões em ciclovias será, ainda, destacado pelo governador. O objetivo é construir 600 Km de ciclovias em todo o Distrito Federal até 2014.  

O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos. 

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente. 

Todo o conteúdo do programa estará disponível para download na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores. Informações: Agência Brasilia.