31jul/120

Administração do Guará visita a QE 40

 

A partir de quarta-feira (01) a comunidade da QE 40 vai contar com mais um ponto de informação e cidadania. Durante três dias, o projeto Administração Em Ação irá levar os serviços prestados dentro da Administração Regional do Guará às ruas da cidade em tendas.

 Entre as ações previstas estarão as entregas de alvarás nas lojas emitidos pela Administração. A medida busca cumprir a determinação do Governo do Distrito Federal para que o processo de concessão de funcionamento seja mais ágil e rápido. Além da entrega, a equipe da Diretoria de Serviços vai esclarecer dúvidas sobre o Plano de Ocupação para quiosques e regras para a colocação de placas publicitárias.

A Polícia Militar também estará no local para promover campanhas educativas como a direção defensiva no trânsito e a prevenção de furtos em carros, casas, além da prevenção de seqüestros relâmpagos.

O Procon também irá oferecer orientação à população, distribuindo Códigos de Defesa do Consumidor com o ônibus do órgão e divulgando o Procon Online. O serviço permite que o cidadão faça denúncias pela internet, anexando documentos, sem a necessidade de ir ao Procon para protocolar o documento.

Para auxiliar os comerciantes do local, a Diretoria Econômica da Administração do Guará e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF também estarão no local disponibilizando cartilhas educativas e aconselhando lojistas em como manter o negócio.

Durante toda ação, o guaraense poderá fazer reclamações, elogios e sugestões por meio da Ouvidoria da Administração além de contar com um mutirão de roçagem, recolhimento de entulho, limpeza de bocas-de-lobo, podas e recolhimento de faixas de propaganda.

Esta é a sexta edição do projeto Administração Em Ação da cidade. A expectativa é que mais de 300 pessoas passem pelas tendas montadas em frente ao Pólo de Modas do Guará. Nos outros eventos, a equipe visitou as QIs e QEs de 1 a 10, além das 30 e 34, além do Lúcio Costa.

 

fonte: Ascom Adm. Guará