14ago/120

Agnelo vai a Brazlândia inaugurar obras importantes

Nesta quarta-feira (15), obras importantes para a comunidade serão inauguradas em Brazlândia, pelo Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz junto com o Administrador Regional de Brazlândia, Bolivar Rocha. 

Será uma tarde de inaugurações, são mais de 7 (sete) obras realizadas na cidade pelo Governo do Distrito Federal em parceria com a Administração Regional.  

   As inaugurações vão começar com a entrega dos maquinários (tratores) à comunidade no Parque de Serviços da Administração. Os mesmos foram adquiridos pelo GDF em parceria com a Administração Regional. Cinco equipamentos foram comprados para atender a demanda da comunidade na limpeza da área urbana e rural.

Em seguida, três Pontos de Encontro Comunitário serão inaugurados pelo Governo Agnelo Queiroz. Dois no setor sul e outro no setor norte. Os PECs são compostos por um kit de aparelhos de ginástica, onde o frequentador pode praticar esporte sem gasto, pois toda a estrutura é disponibilizada nos setores de forma gratuita.

    E atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade de Brazlândia, o Governo do Distrito Federal implantou na quadra 45 da Vila São José o Centro de Educação Infantil nº02. A escola vai atender mais de 300 crianças de 3 a 5 anos em período integral, com isso as mães vão poder deixar os filhos em um local adequado durante o tempo que estiverem no trabalho. Esta é a segunda creche no Distrito Federal que funcionará em período integral.

   E nesta quarta-feira (15), o Governador Agnelo Queiroz entregará uma de suas promessas de campanha à comunidade da quadra 34 da Vila São José, a tão sonhada Praça para lazer e descontração dos moradores. O local possui anfiteatro, PEC, campo sintético, playground, mesa para jogos, entre outros.

Outra obra importante na cidade realizada pelo GDF em parceria com a Administração Regional foi a implantação de mais de 8 (oito) quilômetros de iluminação pública, proporcionando mais segurança a população e aos comerciantes. A avenida principal entre as quadras 30/40 recebeu esta benfeitoria, que vai beneficiar centenas de moradores. Outro local em Brazlândia que também foi contemplado é a Avenida principal do Setor Veredas até a quadra 12 do setor tradicional, o local é frequentado por pedestres e com esta nova iluminação vai aumentar a segurança de todos.