25jun/120

Auditores fiscais do DF prestam homenagem a Cristiano Araújo

 

cristiano_araujo_com_sindicato_dos_auditoresRepresentantes das carreiras de auditores fiscais do DF prestaram homenagem ao deputado Cristiano Araújo (PTB) nesta sexta-feira(22) durante almoço oferecido pelos servidores no Setor de Clubes Sul.

Os presidentes do Sindicato dos Funcionários da Integrantes da Carreira Auditoria Fiscal e do Tesouro do DF (Sinafite), Jomar Mendes, e da Associação da Carreira Tributária do DF (Acate-DF), Ésio Araújo, presentearam o parlamentar com uma placa de laurel em reconhecimento pelos seus esforços na Câmara Legislativa em favor da aprovação do Projeto de Lei que criou a Super-Receita do DF. “Quando me apresentaram o projeto e me convenceram de que ele seria bom para a população, não medi esforços para obter sua aprovação”, afirmou Cristiano.

Veja mias fotos

A proposta, apresentada pelo governo e aprovada na Câmara Legislativa, reestruturou as carreiras de auditores, agentes e fiscais da Receita do DF aumentando a capacidade de fiscalização e, consequentemente, de arrecadação do órgão. Apesar disso,  teve sua constitucionalidade questionada junto ao Supremo Tribunal Federal.

Nesta semana, entretanto, mais um reconhecimento à validade da lei foi conseguida pelo DF. O procurador-geral da União, Roberto Gurgel, ofereceu parecer favorável ao texto negando haver qualquer inconstitucionalidade.

“Queremos reconhecer seus esforços em nosso favor e mostrar , deputado, que você estava certo ao assumir nossa luta”, disse Ésio,

Durante o encontro, os servidores da Receita do DF apresentaram ao parlamentar propostas de melhoria no sistema de fiscalização tributária do DF que envolve a aquisição de equipamentos modernos para fiscalização de cargas e diminuição da burocracia. “Agora, com servidores suficientes para exercer a fiscalização, precisamos modernizar os processos”, disse Jomar.

Cristiano comprometeu-se a levar as propostas ao governador Agnelo Queiroz. “A melhoria da fiscalização e arrecadação significa termos mais recursos para investimentos em áreas como Saúde, Educação e Segurança”, finalizou.

 

fonte: Ascom Distrital Cristiano Araújo