22out/120

Balanço positivo do DF Sem Miséria

No programa Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destacará os bons resultados da iniciativa. Entre eles, o cadastro de beneficiários dos programas sociais

 Agência Brasília, 22 de outubro de 2012 – No programa Conversa com o Governador que vai ao ar nesta terça-feira (23), Agnelo Queiroz citará os resultados do DF Sem Miséria, parceria do GDF com o governo federal para reduzir as desigualdades sociais, superar a extrema pobreza e elevar a qualidade de vida da população. A unificação do cadastro de beneficiários dos programas sociais foi um dos resultados alcançados. Com o cadastro único, o processo de concessão de benefícios se tornou mais transparente e confiável.

 O governador mencionará, ainda, outra importante medida do programa: a Busca Ativa. Agnelo explicará como funciona o processo de identificar e conceder benefícios a famílias em situação de extrema pobreza, nunca antes atendidas por programas sociais. Ele ressaltará também a meta do programa de erradicar a pobreza no DF até 2014. Entre as medidas mais recentes, Agnelo Queiroz  apontará a redução da tarifa de energia elétrica de 50 mil famílias dos programas sociais.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.