21jun/120

Bandidos na cadeia

 Nota à imprensa

Três foragidos do sistema prisional do DF são recapturados


A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), por meio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIP), informa a captura de três fugitivos do sistema prisional. Um deles fugiu no dia 10 de junho do Centro de Detenção Provisória (CDP) e os outros dois não retornaram ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no dia 23 de março passado, do benefício de saída temporária concedido aos sentenciados em regime semiaberto.

Desde então, os foragidos estavam sendo procurados pela políciao   Cláudio de Melo Lima, 36 anos, morador do Paranoá-DF, foi recapturado em um bar no Paranoá, na madrugada desta quinta-feira, 21 de junho, depois de ter fugido do CDP dia 10 de junho. Ele havia sido recolhido dia 16 de março deste ano por furto (art. 155) e aguarda julgamento.

O  Jeisson Nepomuceno Gomes, 27 anos, morador de Taguatinga, e Rodrigo Francino de Moraes, 27 anos, morador do Gama, foram recapturados em Valparaíso-GO, dia 13 de junho, durante uma abordagem rotineira da Polícia Militar de Goiás. Os dois estavam numa caminhonete roubada e portavam uma arma de calibre 38. Ambos estão no presídio do município goiano e aguardam a transferência para o Sistema Penitenciário Distrito Federal.

 Também foi recapturado no dia 11 de junho Eduardo Pereira, 20 anos, morador de São Sebastião-DF, um dos foragidos da fuga do dia 10 de junho.

Ele foi detido no CDP dia 6 de março deste ano por roubo (art. 157) e espera ser julgado.No momento, policiais do sistema prisional e da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DPCI) da PCDF continuam trabalhando na captura do último dos três fugitivos do CDP no dia 10 de junho: Júlio César Abel Trovão, 26 anos, morador de Planaltina-DF, foi recolhido ao CDP no dia 11 de novembro de 2011 por roubo (art. 157) e aguarda julgamento. 

 

fonte:ascom.sspdf sspdf