20set/120

Brasília recebe mascote oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

Réplica de sete metros de altura vai surgir em quatro pontos da capital federal

Agência Brasília, 20 de setembro de 2012 – O mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 chegará a Brasília nos próximos dias. A partir de hoje quatro tocas do tatu-bola surgirão em diferentes pontos da capital da República.

A primeira toca está instalada na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu da República. A partir de segunda-feira, 24 de setembro, uma réplica de sete metros de altura do tatu-bola surgirá ao lado da toca, permanecendo ali por 21 dias.

Em seguida, a toca e o mascote aparecerão no balão do Aeroporto JK. De lá, seguem para o balão do Torto e, por fim, serão instalados na entrada de Taguatinga.

Simultaneamente está acontecendo a promoção “O Mascote é Nosso“, na qual a Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento, convida a população a escolher o nome do mascote e os participantes poderão ganhar mascotinhos (pelúcias do mascote) e ingressos para assistir a um jogo da Seleção Brasileira no Camarote do Mascote, durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

Para informações adicionais sobre o mascote oficial e para votar na escolha do nome, acessewww.fifa.com/mascote. Siga a mascote no Twitter: mascote2014.