19jul/120

Brazlândia: 10 meses de gestão Bolivar Rocha

Muito trabalho já foi feito e muitas melhorias estão por vir, garante o administrador

 Você sabia? - No último dia 16 o administrador Bolivar Rocha completou 10 meses de trabalho e empenho no comando da cidade. Veja aqui as principais obras que o Governo do Distrito Federal já fez, e o que ainda fará para melhorar Brazlândia e a vida da comunidade. O trabalho não para.

10 PECs na cidade - Os pontos de encontro comunitário foram implantados na cidade, garantindo que os moradores, possam se exercitar ao ar livre, sempre de forma segura, descontraída, e o mais importante, gratuita.Troca de asfalto e revitalização dos balões e da sinalização

Asfaltos trocados, novas iluminações, revitalizações, pinturas de faixas de pedestres e de sinalização, tudo para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

- Todos os balões centrais da cidade foram totalmente revitalizados e iluminados;

- A avenida entre as quadras 33 e 34 já contam com nova iluminação e asfalto;

- A avenida comercial que corta a Vila São José das quadras 45 até a 48 ganhou postes novos e mais potentes, que já estão em fase de teste;

- A avenida principal da quadra 47/57 da Vila São José, avenida comercial do Setor Veredas até o final da quadra 12 do Setor Tradicional e o setor de chácaras da cascalheira também já ganharam nova iluminação, entre outros pontos críticos da cidade;

- Os comerciantes do Setor de Diversão Sul já contam com nova iluminação, pois em toda a lateral da Rodoviária até o Batalhão da Polícia Militar foram instalados novos postes de concreto com 16 metros. Cerca de 10 quilômetros de iluminação pública foram instalados em Brazlândia.

 Além da iluminação, a cidade também recebeu asfalto novinho. A troca do asfalto também foi feita em vários setores da cidade. Avenidas da Vila São José, Quadra 12 norte, Quadra 06 norte, Setor Tradicional, Quadra 04 Sul, SW 1, entre outras.Praça na quadra 34.

A praça conta com um PEC (ponto de encontro comunitário), playground (com balanço, gangorra, escorregador e outros brinquedos), um anfiteatro, um pergolado com 6 mesas de jogos, campo gramado, paisagismo com ênfase em arvores do cerrado, banquinhos, iluminação, calçamento e área central livre com piso cimentado.

A construção da Praça 34 trouxe alegria para os moradores do setor, que agora têm um ambiente de lazer para toda a comunidade. A praça foi compromisso de campanha do então candidato Governador Agnelo Queiroz, que atendeu a reivindicação daquela comunidade com lazer. SENAC e IFB na cidade.

 Pensando na qualificação profissional do cidadão em Brazlândia, o GDF junto com a Administração Regional fez uma parceria com o SENAC para trazer cursos gratuitos para a cidade. Hoje a comunidade pode contar com 5 carretas móveis em Brazlândia, onde são realizados cursos em diversas áreas para a comunidade e sem nenhum custo para o cidadão.  

Em breve a comunidade também poderá se profissionalizar com cursos do Instituto Federal de Brasília que vão ter duração de até 2 anos.  O GDF está finalizando a parceria com O IFB para a instalação de 2 polos na cidade, com cursos técnicos à distância e também gratuitos. A oportunidade também estende a alunos de nível médio, pois nos polos vai atender o PRONATEC.  Próximas Obras

Em breve obras de grande expressão e aguardadas pela comunidade serão feitas na cidade, como a revitalização do Balneário Veredinha e a implantação do asfalto da quadra 33. A licença ambiental já foi concedida e até o fim do ano serão iniciadas as obras.

O Governo do Distrito Federal tem se empenhado nas benfeitorias realizadas na cidade. É GDF e a Administração Regional transformando Brazlândia para faze lá uma cidade de referência no DF!

 

fonte: Ascom Adm. Brazlândia