18jun/120

Brazlândia: Desfile Civico foi um sucesso

Na manhã do último domingo (17) foi realizado em Brazlândia o tradicional Desfile Cívico Militar em comemoração aos 79 anos da cidade. O tema abordado foi: Responsabilidade Social. Um dever de todos.

Cada participante abraçou o tema sugerido e desfilaram na Orla do Lago Veredinha apresentando ao público presente cada subtema que aborda a Responsabilidade Social. Cerca de 10 mil pessoas, entre os participantes e visitantes participaram do Desfile Cívico, que contou com a presença das Escolas públicas Classe 01 e 09 e o Centro de Ensino Médio 01 que apresentou os projetos multidisciplinares desenvolvidos dentro da escola.

A obra Social Santa Izabel, o Centro de Orientação Sócio Educativa (COSE), Centro de Iniciação Desportiva (CIDs), Escolas Particulares, Centro Olímpico, Projetos Sociais do Bombeiro Mirim, Desbravadores do Grupo Faisão Dourado, Escola de Futsal da PM, Motociclistas Kamikaze, Carros Braztuning, Jeep Clube, Cavalgada dos Deley’s e da Folia do Espírito Santo e o Corpo Coreográfico e Banda Marcial Drum Corps do Centro Educacional Católica abrilhantam a passarela da Orla do Lago Veredinha.

A Polícia Militar do Distrito Federal junto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, DETRAN e a SEOPS também participaram do evento que mobilizou toda a cidade. Com os militares, carros e aeronaves. A novidade deste ano ficou por conta das aeronaves das instituições militares que pela primeira vez participaram do Desfile, e levou a arquibancada ao delírio com a evolução das manobras realizadas.

O destaque também ficou com os novos maquinários da Administração Regional que foram apresentados ao público presente. Os mesmos serão entregues em breve para comunidade de Brazlândia. Onde vão poder atender com mais eficiência as demandas da comunidade.

O administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, agradeceu a presença da comunidade e dos participantes e destacou o apoio do Governo do Distrito Federal na realização do Desfile Cívico e na oportunidade abriu a comemoração. O desfile contou com a presença de autoridades, entre elas: Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Gilberto Lopes; Diretor de Patrimônio da PMDF, Coronel Rosback; Representante da 18ª DP de Brazlândia, Francisco Pinheiro; Comandante do BPMA/PMDF, Tenente-Coronel Ribas e o Comandante-Interino do 16º BPM, Major Olímpio, Representante do DETRAN de Brazlândia, Manoel Martins, Diretora Administrativa do Hospital Regional de Brazlândia, Meyriland Rocha, Chefe da Unidade de Administração Geral da SEOPS, Luciano Xavier Rodrigues e entre outras. Após a comemoração o público pode visitar estandes da PMDF onde puderam conhecer o trabalho realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental e pelo Batalhão de Operações Especiais.

 

fonte: Ascom Adm. Brazlândia