3set/120

Brazlândia é cidade piloto no projeto SESC Comunidade

Na última sexta-feira (31), oAdministrador Regional de Brazlândia, Bolivar Rocha recebeu na Administração deBrazlândia a equipe do Sesc do Distrito Federal. O encontro foi marcado com umaboa noticia para a comunidade da cidade, a instituição vai trazer paraBrazlândia o projeto piloto SESC Comunidade, onde será construída na quadra 01do Setor Veredas uma quadra poliesportiva coberta. A obra está prevista paracomeçar no mês de outubro e dentro de quatro meses será entregue para apopulação.

No próximo dia 22 Brazlândia irá recebera Ação Comunitária Globo Cidadania, será um dia de lazer com atendimento aopúblico, atrações culturais, ações preventivas de saúde, alimentação, bibliotecae muito mais. A ação é um trabalho conjunto da Rede Globo, SESC, Governo doDistrito Federal e Administração de Brazlândia.

Além, dos projetos sociais que o SESCestá trazendo para a cidade, cursos profissionalizantes gratuitos, que já estãosendo ministrados em Brazlândia desde o começo deste ano. Brazlândia é a únicacidade do Distrito Federal que conta com quatro carretas móveis equipadas doSENAC onde os cursos de diversas áreas estão sendo ministrados. Mais de 300certificados já foram entregues a comunidade.

“O que mais incentivou a tentartrazer projetos do SESC para Brazlândia é saber das dificuldades que as pessoasenfrentam para sair da cidade em busca de cursos profissionalizantes e deprojetos sociais, e hoje temos a oportunidade de estar com uma instituiçãoreconhecida dentro da cidade, oferecendo cursos gratuitos para a comunidade.Tudo isso se deve ao empenho do Governador Agnelo Queiroz”, afirmou BolivarRocha.

A realização dos cursos do SENAC emBrazlândia está sendo possível pela parceria do Governo do Distrito Federal,Administração Regional de Brazlândia e SENAC.