18jun/120

Brazlândia: Via Sacra da cidade dever ser organizada por quem?

Moradores vão responder  quem desejam ver  organizando a Via -Sacra da cidade

Via - Sacra de Brazlândia

A cidade de Brazlândia vive um dilema há muitos anos. A realização da Via Sacra da cidade vem sendo organizada há mais de 30 anos por um grupo teatral que segundo os insatisfeitos não aceitam a participação da igreja católica; " É algo surreal. Como a igreja não pode participar da organização da encenação?" - declarou Jorge Aprigio, morador da cidade.

Duas Vias Sacras

Dentro do movimento católico já existe quem defenda que a cidade tenha duas vias -Sacras; " Vamos incentivar o movimento católico a fazer a Via -Sacra de verdade. O que vivênciamos a cada ano é o esvaziamento dessa importante data pra cidade" - Salientou E.A.

Em outra direção pensa o jovem Eliézio Nunes;" O grupo de teatro já está organizando e eu acho que não há necessidade de mudanças. Se houver mudanças que seja a união dos grupos" - disse.

O blogdogbu espera tirar essa dúvida em uma ENQUETE que vai ao ar esta semana para conhecer a opinião popular.

Vamos através da enquete ( já está no blog ao lado) saber o que a cidade de Brazlândia deseja. Afinal a Via - Sacra de Brazlândia deve ser organizada pela a igreja Católica ou por um grupo teatral independente?.