23jul/120

Carlinhos Cachoeira é levado para Goiânia

Brasília 247 – O contraventor Carlos Cachoeira deixou o presídio da Papuda, na manhã desta segunda-feira 23, com destino a Goiânia. Ele foi escoltado por agentes do sistema prisional e deve ficar na capital de Goiás nos próximos dias para prestar depoimentos à Justiça Federal de Goiás.
 
Cachoeira fez a viagem de carro e já chegou à capital de Goiás. Ele deve passar por exames médicos nesta segunda-feira e acompanhar os depoimentos das testemunhas. O depoimento do bicheiro à Justiça do Estado, que interrogará os réus da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, está marcado para terça e quarta-feira na sede da PF em Goiânia. Será a primeira vez que o bicheiro apresentará sua versão dos fatos.
 
Na última sexta-feira, o vice-presidente da CPMI do Congresso que investiga as relaçõs do bicheiro, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), informou que enviaria uma comissão de parlamentares para acompanhar a fala de Cachoeira em Goiás. Segundo Teixiera, com base na defesa de Cachoeira, será elaborado um relatório para ajudar nos trabalhos da comissão.
 
Carlos Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro, durante a Monte Carlo. As ações do contraventor também resultaram em uma CPI que corre no Congresso Nacional para investigar sua influência com políticos e empresas.  Com informações do DFTV.