10set/120

Distrital Cristiano Araújo ouve moradores de Ceilândia

Brasília, 10 de setembro - O deputado Cristiano Araújo (PTB) participou na quinta-feira  (09) de reuniões em Ceilândia, organizadas por  moradores das quadras QNM 08 (Norte) e QNM 1O (Sul). A comunidade apresentou  ao parlamentar uma relação de reivindicações para a região que incluem a instalação de equipamentos públicos, como praças e Pontos de Encontro Comunitário (PEC’s), para lazer e aumento no aparato de Segurança Pública. "Vim ouvir suas demandas para tentarmos buscar soluções. Vemos que a maioria dos pedidos trata de atenção aos jovens", afimou. Veja mais fotos.

Josefa Maria Ferreira, 72 anos, moradora da QNN 19 diz ser moradora da cidade desde o início dos anos 80. Lá criou seus seis filhos, todos " bem encaminhados", segundo ela. "Eu tive a sorte de meus filhos terem se virado para o bem. Há filhos de vizinhos meus que estão presos ou foram mortos por envolvimento em drogas. Precisamos arranjar ocupação para os jovens", alertou a moradora.

Cristiano falou sobre projetos em desenvolvimento na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, que está sob o comando do PTB, como a inclusão social por meio do  PontoDF; o programa de capacitação em Tecnologia da Informação, Profissão Futuro; a criação do Parque Tecnológico Capital Digital, dentre outras. “Logo esses importantes projetos estarão ao alcance de toda a Ceilândia, oferecendo cursos e ocupação para os jovens", afirmou.

Reuniões semelhantes já foram realizadas em cidades com  Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Vila Planalto, Sobradinho, Planaltina, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Brazlândia. Segundo Cristiano, o objetivo e reunir-se com os moradores de todas as cidades para ouvir e entender suas demandas . “Só assim teremos condições de orientar o nosso trabalho na Câmara Legislativa e auxiliar o governador Agnelo a investir os recursos públicos e onde são realmente necessários prioritariamente”.

fonte: Ascom Distrital Cristiano Araújo