31ago/120

Cláudio Monteiro vai cuidar de obras da Copa

O ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz, Cláudio Monteiro, foi anunciado nesta sexta-feira (31) como secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014. O porta-voz do governador, Ugo Braga, informou que Monteiro vai cuidar da coordenação das obras de infraestrutura para o torneio esportivo e também monitorar as obras do Estádio Nacional de Brasília.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que foi divulgado que o processo administrativo aberto para investigar as ligações entre Monteiro e Carlos Cachoeira foi arquivado por falta de provas.Despacho assinado por Agnelo e publicado na edição desta sexta do Diário Oficial diz que “restou concluída a ausência de qualquer deslize ou conduta administrativamente irregular atribuível ao senhor Francisco Cláudio Monteiro.”

Monteiro foi citado em escutas telefônicas gravadas pela Polícia Federal como possível facilitador do esquema de Cachoeira no DF. O ex-chefe de gabinete sempre negou qualquer irregularidade, inclusive que tenha recebido um aparelho de rádio que facilitaria a comunicação com o grupo ligado ao esquema do contraventor. Informações do G1.