20set/120

Com 30% do corpo queimado, palhaço Pirulito não tem recursos nem para os remédios

 

Simplicidade, humildade e carisma fazem do palhaço Pirulito uma figura conhecida em todo DF e amada no Gama. Ele é presença carimbada nos jogos do campeonato Candango. Mas, como nem tudo é alegria, um lamentável acidente, ocorrido no último dia 9, mudou a rotina do palhaço.

Ele voltava de uma apresentação em Santa Maria, quando alguns balões de gás hélio, que estavam em seu veículo, explodiram e queimaram 30% de seu corpo. As causas da explosão dos balões de gás ainda são desconhecidas, mas as sequelas são visíveis, principalmente no rosto e nas mãos e cabeça, agora enfaixadas. Em reabilitação e sem poder trabalhar, o palhaço passa por dificuldades.

A todo o momento pessoas chegam à casa de Pirulito para prestar  conforto e solidariedade. O palhaço, mesmo em estado nada confortável, ainda consegue esboçar um sorriso no rosto. “Muito obrigado pela força. Estou recuperando para voltar a fazer o que eu gosto e alegrar a todos!”, afirma. Sobre o acidente, ele diz ter sido um susto que nunca mais vai esquecer. “Quando eu ouvi os balões estourando, foi tudo tão rápido que, no mesmo momento, eu já estava todo queimado. No susto, pulei do carro em movimento e sai rolando pelo asfalto. Senti muita dor e gritava muito”, recorda.

As chamas que já tomavam parte de seu corpo só se apagaram depois que ele saltou do veículo e se jogou no chão. O pior, porém já tinha aconteci do. Após o incidente, o socorro foi rápido e Pirulito e o motorista do carro foram levados em estado grave ao Hospital Regional do Gama (HRG). Em seguinda, foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em atendimento a pacientes vítimas de queimaduras.

Após alguns dias internado, pirulito voltou para casa. Nas redes sociais dois milhões de pessoas manifestaram apoio ao palhaço. Emocionado e com os olhos cheios de lágrimas ele agradece o carinho dos fãs. “É muito satisfatório saber que as pessoas gostam de mim. Gente de todo o Brasil torcendo por mim. Não tenho nada do que reclamar, ao contrário, só agradeço”, disse.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br