29ago/120

Com 31%, Russomanno lidera e abre 9 pontos sobre Serra

Daniel Bramatti, de O Estado de S. Paulo

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, é o líder isolado da corrida eleitoral, com 31% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 29. Em nove dias, apesar de não ter crescido, ele saiu de uma situação de empate técnico com José Serra (PSDB) e abriu 9 pontos porcentuais de vantagem sobre o tucano, que caiu de 27% para 22%. 

Outra novidade da pesquisa foi o crescimento de Fernando Haddad (PT), terceiro colocado na disputa, com 14%. Em relação ao levantamento anterior, feito na véspera do início do horário eleitoral, o petista subiu seis pontos. Haddad tem agora oito pontos porcentuais de desvantagem em relação a Serra. Há pouco mais de uma semana, essa distância chegava a 21 pontos. 

Outros candidatos não ultrapassaram a barreira dos dois dígitos: Gabriel Chalita (PMDB) obteve 7%, Soninha Francine (PPS), 4% e Paulinho da Força (PDT), 2%.

O Datafolha ouviu 1.070 eleitores em São Paulo entre ontem (28) e hoje. A margem de erro máxima do levantamento é de três pontos porcentuais. A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP-00682/2012.