2jun/120

Com Lula e sem Marta, PT oficializa candidatura de Haddad em São Paulo

Foto: Jorge Araujo/Folhapress
FotoCom a participação do ex-presidente Lula, e sem a presença da ex-prefeita Marta Suplicy, o diretório municipal do PT de São Paulo aprovou neste sábado a candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

 O evento teve participação de 2 mil pessoas e contou com a presença dos ministros Aloizio Mercadante, (Educação), Miriam Belchior (Planejamento), Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardoso (Justiça), além dos ex-ministros José Dirceu e José Genoino. 

Ainda com tosse, por causa dos medicamentos utilizados no tratamento do câncer, Lula extrapolou mais uma vez o tempo do discurso e fez criticou o adversário tucano José Serra. "Eu não sei por que ele quis ser candidato", afirmou, referindo-se a Serra como um "adversário desgastado", que "foi eleito e não ficou na prefeitura. Usou a cidade como trampolim". O ex-presidente não fez referência à recente polêmica que se envolveu com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

fonte: blogdoclaudiohumberto