11out/120

Curso de Veículo de Tração Animal (VTA) será realizado em Brazlândia

Neste mês de outubro o Governo do Distrito Federal (GDF), vai realizar em Brazlândia a segunda etapa do Curso de Veiculo de Tração Animal (VTA), que será nos dias 15, 16 e 17 no Auditório da SEDEST (antigo CDS). 

Durante os três dias serão ministradas palestras sobre o Cooperativismo, Associativismo, Empreendedor Individual, Segurança no Trabalho e no dia 17 o DETRAN fará o emplacamento e a vistoria nos VTA’s.A Semana do Veículo de Tração Animal - VTA é uma ação realizada pela Coordenadoria das Cidades em conjunto com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN-DF, Secretaria do Trabalho, Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Administração Regional de Brazlândia.

É importante a presença dos carroceiros da cidade, pois quem não tiver o curso corre o risco com a fiscalização e pode ter o animal apreendido e ser multado por estar nas ruas descumprindo a legislação.

Na primeira etapa do curso foram ministradas palestras que abordaram diversos assuntos como: relações humanas, direção defensiva, educação ambiental, prevenção de doenças, alimentação dos animais e ainda foi realizada a chipagem e coleta de material para exame e vacinação dos equinos.

Todas as exigências atendem ao decreto 27122/2010....

Informações: 34798000

fonte: Ascom Braz