4jun/120

Jovem percebe uso de arma falsa e reage a sequestro-relâmpago no DF

Vítima foi jogada para fora de carro após chamar policial, diz delegado. Rapaz passa bem; adolescentes foram apreendidos quando tentavam fugir.

 Do G1 DF
 

Um rapaz de 21 anos reagiu a um sequestro-relâmpago e chamou atenção da polícia, no Distrito Federal, depois de perceber que a arma usada por dois adolescentes para coagi-lo era de brinquedo, conta o delegado-adjunto da 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente, Juvenal de Oliveira Campos. Os adolescentes foram apreendidos.

Segundo o delegado, o rapaz, que trabalha como estagiário, foi abordado pelos adolescentes por volta das 14h, no parque de Águas Claras, quando descansava no carro. Rendido, foi colocado no banco de trás do veículo. Ao perceber que a arma não era de verdade e avistar um policial, a vítima gritou e bateu nos vidros do carro.

Campos contou ainda que a polícia iniciou uma perseguição e atirou no pneu do carro. Com o veículo ainda em movimento, os adolescentes jogaram o rapaz para fora. De acordo com o delegado, a vítima teve machucados nos braços, mas passa bem. Os adolescentes tentaram fugir, mas foram encontrados.