10jun/120

Em jogo com 3 viradas e show de Messi, Argentina bate Brasil

Em confronto eletrizante realizado no Estádio MetLife, em Nova Jersey, a Seleção Brasileira olímpica fez um grande jogo contra o time principal da Argentina neste sábado, mas esbarrou na presença de Lionel Messi, o atual melhor jogador de futebol do planeta. Em duelo marcado por três viradas e muita emoção, o camisa 10 do Barcelona brilhou, fez três gols e comandou a vitória argentina por 4 a 3.

Além de Messi, Fernández fez o outro gol da Argentina, o terceiro da equipe no confronto. Do lado verde e amarelo, os tentos foram feitos por Rômulo, Oscar e Hulk. O atacante Neymar, principal esperança brasileira em campo, decepcionou e desperdiçou algumas chances na etapa inicial, mas também participou de lances polêmicos, como pênalti sofrido não marcado pela arbitragem.
 
O resultado adverso significou o fim da turnê do time olímpico do Brasil pelos Estados Unidos, que se encerrou com uma solitária vitória contra os EUA (4 a 1) e duas derrotas, para o México (2 a 0) e Argentina (4 a 3), além de um isolado triunfo em solo europeu contra a Dinamarca (3 a 1, em Hamburgo), ocorrido antes da passagem pelo continente americano.
 
Agora, a Seleção Brasileira deve voltar a campo no dia 20 de julho, na Inglaterra, em amistoso ainda não confirmado pela CBF, mas que deve ser o último jogo preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Após o torneio, o Brasil ainda tem amistoso marcado para o dia 15 de agosto, contra a Suécia, em Estocolmo.Informações do Terra.