15out/120

Frente Parlamentar de Gestão Pública promoverá evento para prefeitos eleitos

 O deputado federal Luiz Pitiman esteve reunido com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Coser, para oficializar parceria na realização do Cong.resso Brasileiro de Gestão Pública Municipal que acontece em dezembro e é organizado pela Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, presidida por Pitiman no Congresso Nacional.

O principal objetivo do Congresso é mobilizar e motivar os prefeitos e prefeitas eleitos em 2012 em favor da construção de uma nova administração pública municipal, com foco na cidadania responsável e na gestão pública eficiente.

Com o tema ‘Gestores Municipais construindo um novo Brasil’, o evento pretende ser uma oportunidade eficaz para incentivar a integração, inovação e  criatividade  entre  os administradores municipais na busca compartilhada de soluções locais para a superação dos desafios nacionais. Luiz Pitiman acredita que as experiências de sucesso na administração federal devem ser implantadas nos estados e municípios de modo que a eficiência administrativa e a otimização da máquina pública sejam alcançadas por todas as esferas de governo.

 "O cidadão, que paga seus impostos, precisa e quer um atendimento de resultados. Todos precisam ter consciência de que o foco é no contribuinte, ou seja, reconhecer que, por mais que a verba seja repassada, o atendimento da saúde, educação e segurança pode não ser eficiente porque nem sempre o recurso é bem gerido. Pior do que uma carga tributária alta é a má aplicação desses recursos. Faz-se necessário que busquemos os reais anseios do cidadão que está na ponta e que usa no dia-a-dia os serviços essenciais sobre os quais o poder público é o responsável”, finaliza.

fonte: Ascom/ Luiz Pitiman