14jun/120

GDF anuncia que vai reformar nove terminais de ônibus

Obras devem ter início em quatro meses e vão custar R$ 12 milhões.Terminais de Taguatinga Sul e Norte e Cruzeiro Novo serão os primeiros.

 Do G1 DF, com informações do DFTV

O governo do Distrito Federal abriu processo de licitação para a reforma de nove terminais de ônibus. Segundo a secretaria de Transportes, as obras estão previstas para ser iniciadas em quatro meses e vai custar R$ 12 milhões.

Os primeiros terminais beneficiados serão os de Taguatinga Sul e Norte e Cruzeiro Novo. Eles vão receber novas coberturas e pisos, instalações elétricas, hidraúlicas e de comunicação. A obra deve ficar pronta em 2013.

Outros seis terminais estão na lista da secretaria de Transportes: Ceilândia (Setor P Sul), Núcleo Bandeirante, Guará Um e Dois, Paranoá e Planaltina. De acordo com a secretaria eles foram escolhidos entre os 28 terminais do DF obedecendo ao critério de localização e circulação de passageiros.

A reportagem do DFTV 1ª edição mostrou que a situação dos terminais que vão receber a reforma é precária. Os problemas vão desde fiação elétrica exposta até banheiros interditados. No Cruzeiro Novo, os funcionários trabalham em salas improvisadas. Em Taguatinga Norte, não existe cobertura para a proteção dos passageiros.