20set/120

GDF investe em iluminação pública na DF 451 trecho que liga Brazlândia/Ceilândia

 Começou nesta quinta-feira (27) a instalação de 6 (seis) quilômetros de iluminação pública na DF 451, que liga a BR 080 até a BR 070 (Brazlândia/Ceilândia). Em todo o trecho será implantando cerca de 170 postes de alumínio com lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) está usando no local a última tecnologia em iluminação pública, sendo mais econômica e eficiente, com vantagem no custo do benefício, já que a lâmpada tem grande potência e dura três vezes mais que as atuais de mercúrio. 

A benfeitoria vai favorecer os moradores do setor de chácaras Incra 07, pedestres e usuários da DF 451. Esta nova iluminação irá auxiliar na redução do número de acidentes e assaltos na região, trazendo mais qualidade para os usuários do trecho e também será mais uma opção de tráfego com maior segurança sentido Brazlândia/Ceilândia, pois a população terá mais facilidade de acesso com a iluminação. 

O Governo do Distrito Federal e a Administração Regional de Brazlândia está atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do Incra 07. “O objetivo do Governador Agnelo Queiroz e da Administração Regional e dar mais segurança aos moradores com uma boa iluminação nas ruas”, destacou o Administrador Regional, Bolivar Rocha.

O Governo do Distrito Federal em parceria com a Administração Regional e a Companhia Energética de Brasília estão trabalhando na iluminação instalando novos pontos de iluminação na cidade. Informações: Ascom Adm. Brazlândia.