11set/120

GDF prepara infraestrutura para receber eventos esportivos

No programa semanal de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz explica o andamento da obra do Estádio Nacional Mané Garrincha e destaca o calendário de convocações do Morar Bem 

 Brasília, 11 de setembro de 2012 – Na edição de hoje do programa Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz explica como serão realizadas as próximas etapas da obra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e detalha a infraestrutura que está sendo preparada para receber os jogos da Copa das Confederações, no próximo ano, e da Copa do Mundo de 2014. 

Segundo ele, a ampliação do aeroporto Juscelino Kubitschek e da rede hoteleira, além da melhoria na mobilidade urbana, na saúde, na segurança e no transporte público do Distrito Federal estão entre as principais iniciativas do governo.
 
“O governo está investindo de forma responsável e cumprindo o planejamento elaborado. Exemplo disso é que as obras do Estádio Nacional estão adiantadas. Todo o investimento vai deixar um legado para o povo do Distrito Federal”, ressalta o governador.
 
Durante o bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, Agnelo Queiroz cita ainda que o estádio tem sido apontado como referência de construção ambientalmente correta, o que o credencia a receber o certificado Lee Platinum, selo do Green Building, entidade que atua em vários países para incentivar a adoção de práticas sustentáveis nas construções.
 
Morar Bem – O governador destaca ainda o prazo para a convocação dos inscritos no programa habitacional Morar Bem, que já contemplou 20 mil pessoas. Ele alerta que todos devem levar a documentação na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), até o dia 28 de setembro, para comprovar seus dados. O programa é a oportunidade da casa própria para quem precisa. São apartamentos e casas financiados por meio do Minha Casa, Minha Vida, em condições especiais.
 
O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.
 
Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente. Agência Brasilia.