15out/120

GDF prorroga validade de concurso para professor

Com a medida, quase 3 mil candidatos classificados no processo seletivo de 2010 têm a chance de serem convocados a trabalhar na rede pública de ensino

Agência Brasília, 15 de outubro de 2012 – O Governo do Distrito Federal prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do concurso para vagas no cargo de professor de educação básica da rede pública. O processo seletivo ocorreu em 2010, e o período de revogação será contado a partir de 31 de dezembro deste ano.

A medida foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do DF com autorização da Secretaria de Administração Pública, que atendeu ao pedido da Secretaria de Educação. Segundo o titular da pasta, Denilson Bento da Costa, a determinação contempla quase 3 mil candidatos classificados no processo seletivo. Eles poderão ser convocados, embora o secretário ainda não tenha ideia de quantos serão chamados.

“Tudo depende da formação das turmas de alunos do ano que vem, para, então, definirmos quantos serão convocados”,disse Denilson Bento. “Dos 4 mil classificados nesse concurso, já chamamos mais mil. Praticamente triplicamos o número de vagas oferecidas na época, que eram 300”, acrescentou o secretário de Educação.

A rede pública de educação do Distrito Federal conta com 652 escolas e mais de 487 mil alunos matriculados em todas as etapas de ensino. Cerca de 27 mil educadores são responsáveis pela formação desses estudantes.