30out/120

Homem é preso no DF suspeito de estuprar seis mulheres em 22 dias

Crimes foram cometidos em Vicente Pires, Águas Claras e Ceilândia. Delegada diz que ele tem 13 passagens e estava em liberdade condicional.

Do G1 DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na tarde desta segunda-feira (29) um homem de 41 anos suspeito de roubar e estuprar pelo menos seis mulheres em um intervalo de 22 dias. Os crimes foram cometidos em Vicente Pires, Águas Claras e Ceilândia.

Ele tem 13 passagens na polícia – por latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de arma, roubos e furtos – e estava em liberdade condicional. Segundo a delegada Tânia Dias Soares, as vítimas já reconheceram o agressor.

Os crimes ocorreram entre os dias 6 e 28 deste mês. "Além de ele estuprar, ele as roubava", disse a delegada. "De todas ele exigia algo." De acordo com ela, o suspeito assumiu os roubos, mas negou os estupros.

O homem tem cabelo grisalho, duas tatuagens e usa aliança. Ele trabalha como funcionário terceirizado da empresa responsável pela limpeza de uma concessionária.

Ele abordava as vítimas em pontos de ônibus e as levava para o assentamento 26 de Setembro. Segundo a delegada, ele ameaçava as mulheres com uma faca ou chave de fenda para forçá-las a entrar no carro dele. Se condenado pelos crimes, ele pode pegar mais de 40 anos de prisão.