29out/120

Infraestrutura na saúde e no campo

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destacará a mobilização do GDF para incentivar o aleitamento materno e os investimentos na área agrícola

Agência Brasília, 29 de outubro de 2012 – Na edição desta semana do programa de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz destacará os investimentos na Saúde e na infraestrutura das regiões que investem em produção agrícola.

O governador ressaltará a importância do aleitamento materno e a mobilização do GDF para incentivar a amamentação. Entre as ações, destacam-se a Sala de Apoio da Amamentação no Palácio do Buriti, inaugurada em agosto deste ano pela primeira-dama, Ilza Queiroz, e o lançamento do Disk Doação (telefone 160, opção 4). A doadora de leite materno pode se cadastrar pelo número de telefone, e o Corpo de Bombeiros faz a coleta nas residências.

Agnelo Queiroz apontará também os avanços no Núcleo Rural Tabatinga, em Planaltina, a partir da obra de pavimentação asfáltica da DF-355, iniciada na semana passada. Segundo dados da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, 10% da produção agropecuária do DF estão concentrados naquela região, o correspondente a cerca de 150 mil toneladas de produtos agrícolas.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente