5jun/120

Moradia, segurança e esporte em alta

No programa semanal de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (5), Agnelo Queiroz destaca as melhorias na habitação, por meio do programa Morar Bem, e na segurança com o plano Ação pela Vida

 Brasília, 5 de junho de 2012 – Na edição de hoje do programa Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz salientou as mudanças no programa habitacional do DF, que ganhou mais transparência a partir do recadastramento de candidatos. A lista atual mostra a classificação dos candidatos e pode ser acessada por meio do sitehttp://www.morarbem.df.gov.br/ .

“As pessoas terão a sua casa com condições dignas e urbanização adequada. Vamos entregar o imóvel com a documentação, com tudo legalizado e com os serviços essenciais: posto de saúde, segurança, escola e transporte”, enfatizou o governador, que entregou mais de mil unidades habitacionais no último sábado, em São Sebastião.

Agnelo Queiroz ressaltou os avanços na Segurança Pública do DF registrados a partir da criação do Plano Ação pela Vida, que diminuiu em 11,5% o número de crimes contra a pessoa –  homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal – na comparação entre os meses de abril e maio deste ano. “Brasília será uma cidade mais segura. Para reduzir a criminalidade, estamos investindo em várias frentes. Temos que atuar com um policiamento inteligente, com tecnologia, com profissionais bem treinados, com a renovação da frota, ou seja, aparelhar melhor a nossa polícia”, declarou.

Basquete – O terceiro título do Brasília no campeonato Novo Basquete Brasil (NBB), conquistado no sábado, 2 de junho, também foi lembrado pelo governador, que reforçou a importância do esporte para a formação de jovens. “Sabemos que o esporte garante uma vida saudável e longe das drogas.”

O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, prioridades para 2012, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Carnaval 2012, Aniversário de Brasília 2012 e 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.

 Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.

 

fonte:Agência Brasilia