14jun/120

Decidido: Moradores querem a ciclovia no Paranoá

 

Na noite da última terça-feira, 12, em Audiência Pública realizada na Administração do Paranoá, a comunidade e lideranças decidiram pela revitalização da Avenida Central na cidade. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes, dentre parlamentares como a deputada Eliana Pedrosa e o deputado Dr. Michel.

Participaram também do ato o Secretário Geral da Novacap, Danilo Aucélio; o secretário adjunto e o arquiteto da Secretaria de Obras do DF, Maurício Canovas e Leonardo Firme; o representante do Comitê de Mobilidade Urbana da Casa Civil, Renato Zerbinato que apresentaram à população o projeto estudado e aprovado pelos órgãos competentes. 

Após várias explanações técnicas, o Administrador da cidade, professor Garibel, que presidiu a mesa, destinou alguns minutos da Audiência para o recebimento de novas sugestões. Como não houve propostas, a maioria dos presentes decidiu de forma democrática pela revitalização do canteiro central com ciclovia e calçada de pedestres. As obras serão retomadas de imediato e representam o início da revitalização completa da Avenida Central do Paranoá.

 

fonte: Ascom Adm. Paraonoá