23out/120

Morre o ex-presidente da Fibra, Antônio Fábio Ribeiro

O engenheiro e ex-presidente da Fibra, Antônio Fábio Ribeiro, falecu hoje em sua casa no Lago Sul. Era um apaixonado por Brasília. O seu grande momento foi quando esteve à frente da Federação das Industrias do DF (Fibra).Ele também presidiu o Conselho Deliberativo Nacional do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Pelo FaceBook, o jornalista Renato Riela informa que o grande projeto social realizado em parceria com a Rede Globo e denominado de Ação Global começou com Antônio Fábio e depois foi espalhado para todo o Brasil.

E mais: Antônio Fábio, segundo Riela, era um idealista, às vezes compulsivo na defesa das próprias ideais, sempre em busca do desenvolvimento da sociedade.

Nascido em Leopoldo de Bulhões, cidade do interior de Goiás, Antonio Fábio era formado em engenharia civil, pós-graduado em engenharia econômica pela UFG e perseguiu, sempre, um espaço onde pudesse colocar suas ideias em favor da economia de mercado. Antônio Fábio Ribeiro, enquanto desenvolvia as suas atividades empresariais no campo da tecnologia de informação, foi convocado pelos empresários deste segmento, para dar maior dinamismo ao Sindicato das Indústrias da Informação do DF – SINFOR, onde iniciou o trabalho de aglutinação do segmento, para trabalhar, inicialmente no mercado de construção civil, explorando-o no incipiente campo do e.commerce.  O projeto ousado, que passou a defender em nome da classe empresarial, foi o da implantação, no Distrito Federal, do Parque Capital Digital.Com informações do ClicaBrasília.