5set/120

O bilionário Eike Batista tem interesse em comprar o SBT

 

247 – Ouvido pelo site Glamurama, num momento de descontração, o bilionário Eike Batista foi de uma sinceridade atroz ao falar sobre sua possível entrada no setor de mídia. Confirmou seu interesse pela compra do SBT, segunda emissora de televisão do País, que pertence a Sílvio Santos, e deu suas razões. “Chega um momento em que ter mídia é bom”, disse ele.

Traduzindo, Eike quis dizer que o controle do SBT pode blindá-lo em relação a seus outros negócios, que ainda não apresentaram lucros. Dono da EBX, Eike tem empresas de petróleo, mineração, navegação e energia (OGX, MMX, OSX e MPX), que apresentaram prejuízos de mais de R$ 1 bilhão neste ano. As ações das companhias também sofreram fortes quedas na BM&FBovespa.

Ter mídia, de fato, pode trazer benefícios empresariais. Ontem, a Justiça aceitou denúncia contra 17 executivos, que teriam sido responsáveis pela quebra do banco Panamericano, que apresentou rombo de mais de R$ 4 bilhões. Sílvio Santos conseguiu se livrar do banco problemático sem comprometer seu patrimônio pessoal.