15jul/120

Pitiman busca novo político para DF

Agência Câmara

Deputado Federal  Luiz Pitiman (PMDB): “Vamos construir uma nova imagem política para o Distrito Federal”

Por Wilson Silvestre -- Um novo personagem começa a ser notado pelos formadores de opinião, principalmente empresários e a classe média que não vive sob a burocracia petista. Trata-se do deputado federal Luiz Pitiman (PMDB). Até há pouco tempo, ele era tutelado pelo vice-governador e presidente da legenda no DF, Tadeu Filippelli.

Eleito, Pitiman jogou todo o conhecimento e a habilidade política a favor de uma nova mudança de paradigmas na capital do País. “Reconheço e sou muito grato à amizade de Filippelli, mas imagino um projeto diferente para o Distrito Federal em 2014, que fuja da polarização PT e os outros”.

Pitiman não esconde o entusiasmo quando discorre sobre essas mudanças. “Amadurecemos politicamente e contamos com outras lideranças que buscam um novo modelo político para o DF.”

Estas mudanças apregoadas não só por Pitiman, passam por transformações econômicas e sociais como a moralização da vida pública. “Ao ser eleito presidente da Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Gestão Pública, assumi um compromisso com os 240 senadores e deputados de diversos partidos que compõem a frente: elaborar um conjunto de propostas para a reforma da gestão pública brasileira.”

Para ele, a proposta será estendida ao Distrito Federal, tão desgastado por sucessivos escândalos e descrédito junto à opinião pública. “Como afirmei em meu discurso na Câmara Federal: somente com uma construção de diálogo entre o Executivo e o Judiciário poderemos mudar a imagem que o cidadão tem dos Poderes constituídos.”

De acordo com Pitiman, citando um estudo feito recentemente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, mais de 5,5 mil municípios brasileiros, algo em torno de 83%, “não conseguem cobrir suas despesas com receitas próprias. São municípios que não se sustentam e, se comparados a um grupo empresarial, seriam como uma filial falida de uma matriz”.

Esta visão de um Estado moderno, menos perdulário, é sonho que Luiz Pitiman quer realizar no Distrito Federal. “Não existe cor partidária para homens de bem e é nesse contexto que imagino construir uma nova imagem para o Distrito Federal”. Pitiman disse que já empunhou a bandeira da Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Gestão Pública e vai levá-la aos quatro cantos do Brasil, conscientizando o cidadão de “que os impostos que ele paga, são muito mais que uma via de mão dupla, pois não volta como benefícios”.

Outro ponto que Pitiman quer desmistificar, tão cantado em prosa e versos pelos petistas, é o de que eles são a vanguarda das massas. “Precisamos construir um novo modelo econômico que não seja sustentado só pelo setor produtivo.”

 

Fonte: Jornal Opção