12jul/120

PMDF deflagará Operação Cavalo de Aço nesta sexta-feira

 Ação será realizada nas AISPs Metropolitana, Sul  e Oeste e envolverá policiais militares de motocicletas 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Departamento Operacional (DOP), deflagará nesta sexta-feira (13), a Operação Cavalo de Aço, às 15h, no pátio do Comando Geral da PMDF, localizado no Setor Policial Sul. O policiamento ostensivo  com patrulhamento de policiais militares em motocicletas - pela facilidade de mobilidade na ação - terá o apoio aéreo de helicóptero. A atuação dos PMs ocorrerá,  prioritariamente, em locais com grande incidência de roubos a pessoas e roubos com restrição de liberdade. 

 Nesta primeira Operação Cavalo de Aço - que será realizada até três vezes por semana, a depender da estratégia traçada - ocorrerá nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) Metropolitana, Sul e Oeste. A iniciativa da PMDF está alinhada ao Programa de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal (GDF) Ação pela Vida - Integração e Cidadania, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).
 
Um contigente de quarenta policiais militares participarão da Operação Cavalo de Aço: dez do Grupo Tático de Motociclistas (GTAM), que faz parte da Patrulha Tática Móvel (PATAMO), e 30 do Comando Tático Móvel (CTAM), das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM).
 
Mais informações:
Comandante do Departamento Operacional (DOP),
Coronel Alair Garcia Jr : 9969-3399

 

fonte: SSP/DF