7jun/120

PSF do Barragem IV É reinaugurado em novo endereço

Texto: Afrânio Pedreira
Fotos : Beto Castanheiro

O Posto de Saúde da Família do Jardim Barragem IV, desde a última sexta-feira, dia 01.06, está de endereço novo. Depois da solenidade de reentrega, realizada no local pelo prefeito Geraldo Messias e que teve a participação de cerca de 100 pessoas entre profissionais de saúde que trabalham na casa, políticos, autoridades locais e populares, os atendimentos médicos-ambulatoriais foram imediatamente retomados.

 O Posto, que passa a funcionar na Quadra 36, Lote 18, com acomodações amplas e em ambiente limpo, higienizado e arejado, recebeu pintura, mobiliário e equipamentos médicos novos. “Aqui está muito bonito. Melhor do que antes”, disse uma senhora de cerca de 75 anos que esteve no local para tomar medicação. Para ela, a nova sede do Posto, além de agora estar localizada mais próximo de sua casa, é mais ampla e mais aconchegante. Antes, o PSF do Jardim Barragem IV funcionava na Quadra 62 com acomodações modestas.

 “É muito bom vê que a comunidade fica satisfeita com o resultado de nosso trabalho”, disse o prefeito Geraldo Messias. Segundo ele, a mudança do PSF com nova sede, equipamentos e mobiliários novos era uma reivindicação da comunidade do Barragem IV e adjacências. Messias garante que a transferência do Posto para acomodações maiores e mais bem localizada é para facilitar aos assistidos nos seus “ir e vir” e serem melhor tratados. “A comunidade do Barragem IV merece. É mais uma etapa da minha missão que está cumprida”, ressaltou.

Para o secretário de saúde do município, Válber Tavares, a revitalização dos PSFs de Águas Lindas faz parte do processo de humanização de atendimento de todo o setor saúde do município. “A nossa saúde está sendo tratada”, enfatizou o secretário. 
“Estamos fazendo a nossa parte. Sabemos que ainda não é o suficiente”, destacou a primeira dama e secretária de Ação Social, Cidadania e Trabalho, Luzia de Fátima. “É isso mesmo. Ainda é pouco, mas juntos a gente consegue tudo”, completou o vereador Evandro da Educação (PSDB). Segundo ele, a palavra “união” é a chave para o sucesso em qualquer empreendimento, até mesmo na política.

O PSF do Jardim Barragem IV, mesmo fechado por duas semanas para mudança, não interrompeu o serviço de atendimento médico-ambulatorial. Estes foram realizados no domicílio dos assistidos.

 

fonte: Prefeitura de Águas Lindas