4jun/120

Riacho Fundo comemora o Dia do Meio Ambiente

 A Administração Regional do Riacho Fundo, em conjunto com a sua Gerência de Cultura, e em parceria com o Instituto Brasília Ambiental - IBRAM e Secretaria do Meio Ambiente, comemora na próxima terça (05), o Dia do Meio Ambiente. A abertura acontece na Biblioteca Pública, a partir das 9h, e conta com a presença do administrador, Artur Nogueira, comunidade e estudantes.

 Na ocasião, será realizado um café da manhã, exposição do cerrado vivo, distribuição de mudas e sementes, descerramento da Placa do Parque Ecológico e Vivencial do Riacho Fundo. Outras programações também serão realizadas, porém em dias alternados. Atividades como mutirão da Saúde Ambiental, visita, junto às escolas, ao Instituto de Saúde Mental (ISM), fóruns, oficinas e palestras para as crianças sobre a consciência ecológica acontecerão ao longo das semanas.

 Para o administrador, Artur Nogueira, é importante que as pessoas reflitam sobre o papel de cada um para os cuidados e preservação do meio ambiente. Para ele, a comemoração tem o objetivo de despertar nas crianças e nos jovens sentimentos de cidadania e de zelo pela natureza. O evento será encerrado na quinta (28), com uma mesa redonda.

 Confira a programação:

DIA ATIVIDADE
05/06 Abertura do evento na Biblioteca Pública – 9h às 11hCafé da manhã

Exposição do Cerrado Vivo

Descerramento da Placa do Parque Ecológico e Vivencial do Riacho Fundo

12/06 Visita ao ISM (com piscina – participação das escolas) 8h30min
14/06 Comemoração do aniversário do ISM (com corte de bolo). Participação das escolas 8h30minExposições sobre o meio ambiente na “Escola Azul”
16/06 Mutirão Ecológico da Saúde Ambiental 8h30min
28/06 II Fórum Ambiental e Cultural do Meio AmbienteEncerramento (mesa redonda) com autoridades e comunidade 14h30min

 

 fonte: Ascom Adm. Riacho Fundo I