26jun/120

Roriz começa articulação para eleição no Entorno do DF

O ex-governador do DF, Joaquim Roriz (sem partido), já começa a se movimentar para participar das eleições municipais no Entorno. Ele deverá apoiar a reeleição do atual prefeito de Cristalina,   Luiz Attié (PSD-GO).

A filha de Roriz, a deputada distrital Liliane  (PSD-DF), estará em Cristalina na sexta-feira  (29/6) para um almoço com o prefeito. Como é do mesmo partido de Atié, Liliane também deverá participar da campanha eleitoral de Cristalina.

Ao poucos o PSD vai fechando candidaturas fortes no Entorno. Tanto que em Luziânia o candidato – único até agora – é o deputado estadual Cristovão Vaz Tormin, um campeão de votos nas quatro eleições que disputou. Ele foi eleito deputado estadual com aproximadamente 40.000 votos.

Apesar de ter divergências com o atual prefeito de Luziânia, Célio da Silveira, Cristóvão Vaz Tormin vai disputar a maior prefeitura do Entorno do DF e o quarto colégio eleitoral de Goiás. Luziânia hoje tem uma população estimada em 370 mil habitantes e 227.614 mil eleitores habilitados a votar.

 

fonte: estaçãodanoticia