29out/120

Senadores pedem que o TCDF cancele contrato com Cingapura

Os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) e Cristovam Buarque (PDT/DF) enviaram na tarde desta segunda-feira (29) um ofício ao Tribunal de Contas do Distrito Federal. O objetivo é que o contrato assinado entre a Terracap e a empresa de consultoria Jurong Consultants, sediada em Cingapura, no valor de R$ 8,6 milhões, seja cancelado.

Os senadores pedem que o TCDF tome as providências no sentido de que, enquanto não forem realizados o indispensável debate democrático e o exame jurídico suficientemente aprofundado, seja imediatamente suspensa a execução contratual, e sustado qualquer pagamento de recursos por parte do GDF. “O contrato é um absurdo, na forma e no conteúdo”, destaca Rollemberg. ..

Nas duas últimas semanas, os senadores Rollemberg e Cristovam fizeram vários alertas sobre o conteúdo dessa contratação e a falta de transparência do processo, inclusive dirigindo ofício ao governador do Distrito Federal e ao presidente da Terracap solicitando acesso às informações e aos documentos que embasaram o contrato, mas não receberam as respostas até o momento. “Estamos diante de uma estratégia de articulação e formulação do planejamento de Brasília para os próximos 50 anos, o que exige, por sua própria natureza, um debate efetivamente amplo e democrático, de forma articulada e transparente”, enfatiza o documento assinado pelos dois senadores.

“Queremos que o contrato seja cancelado, pois é nocivo ao interesse público”, defende Rollemberg. “Esperamos que o TCDF e o Ministério Público no tribunal possam agir para evitar um mal maior”, acrescenta o parlamentar. “Vamos buscar todos os meios para anular este contrato”, finaliza Rollemberg.

fonte: estaçãodanoticia