30out/120

Servidor público colhe jaca de 37 quilos no quintal de casa, em Brasília

Dono diz que viu Livro dos Recordes e esta é jaca mais pesada do mundo. Destino da fruta já foi traçado: vai virar doce, afirma servidor público.

Do G1 DF

Jaca gigante foi colhida no quintal do servidor neste fim de semana (Foto: Káthia Mello/G1) (Foto: Káthia Mello/G1)

Um servidor público de Brasília, morador da Vila Planalto, colheu neste fim de semana uma jaca de quase 37 quilos e um metro de comprimento. Ribamar Costa acredita que é a maior jaca do mundo, após fazer uma consulta ao Livro dos Recordes. Segundo ele, o livro registra o recorde de um homem nos Estados Unidos que colheu uma jaca de 34 quilos.

A fruta foi colhida no domingo, depois que um sobrinho de Ribamar chamou a atenção para o tamanho dela. “Nós pesamos ela na hora e deu 38 quilos e 800 gramas. Eu acho que é porque aqui tudo é orgânico.Todo mês de abril eu boto adubo animal e só uso água da chuva.”

Nesta segunda-feira, no entanto, a jaca estava um pouco mais leve. Para confirmar o peso exato da fruta, o G1 acompanhou o servidor a uma farmácia do bairro, para pesar a jaca. Na balança, 36 quilos e 400 gramas.

O tamanho da fruta chamou a atenção dos clientes que chegaram a brincar, dizendo que a fruta "tomou anabolizantes". Recordista ou não, o destino da jaca já foi traçado: “Minha irmã vai fazer doce com ela”, disse, Costa.