31maio/120

TRE julga improcedente ação proposta pelo PSC contra distrital

Na tarde desta quarta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente a representação proposta pelo Partido Social Cristão (PSC), que pedia a perda do mandato do deputado distrital e atual Secretário de Regularização de Condomínios Wellington Luiz, por infidelidade partidária. O parecer do Ministério Público também foi pela improcedência do pedido.

O Tribunal entendeu que a mudança do deputado para o Partido da Pátria Livre (PPL) atendeu os requisitos de justa causa, por ter sido efetuada para partido novo, dentro do prazo de 30 dias, estabelecido na resolução do TSE.

O Secretário comemorou a decisão e afirmou que o Tribunal fez justiça ao decretar tal sentença, uma vez que a legislação permite a troca de partido, desde que levados em consideração os critérios para tal ação. “Continuo meu trabalho em prol da sociedade com a mesma tranquilidade, pois sempre tive certeza que não cometi qualquer erro. Parabenizo a Corte por tomar tão acertada decisão e reafirmo meu compromisso como deputado e secretário de estado em sempre defender os interesses da população de Brasília”.

 

fonte: Blogdoodir