5dez/210

URGENTE: Pesquisa revela que Bolsonaro ganharia de Lula e Moro no 1º turno

Nesta quarta-feira, dia 1º, foi divulgada uma pesquisa de abrangência nacional, feita pelo respeitado grupo de consultoria 6Sigma.

Segundo o levantamento, se as eleições para a Presidência da República fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sairia na frente do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno do pleito.

Na pesquisa, Bolsonaro tem 31,7% das intenções de voto, enquanto Lula surge com 26,1% e, em terceiro lugar, Sérgio Moro com 10,9% da votação.

Ainda fecham a fila: Ciro Gomes (6,4%), João Dória (1,6%), Mandetta (0,9%) e ‘outros’ (2,3%). Branco e nulo somam 13,6% e não sabe ou não informou, 6,5%.

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro ganharia tanto de Lula como de Haddad.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 26 de novembro de 2021, sendo os dias 25 e 26 para verificação e validação.

O plano amostral seguiu uma metodologia exclusiva do grupo, com finalidade de representar de forma fiel o público, totalizando mil formulários coletados, distribuídos proporcionalmente em 169 municípios brasileiros.

A margem de erro é de 3,1%.

GRUPO 6SIGMA

Sediado em Campina Grande, o grupo 6Sigma é uma agência de consultoria especializada em pesquisa de mercado, eleitoral, avaliação, recall, imagem, e audiência.

Para amparar seus números, a empresa cita acertos obtidos em eleições passadas, a exemplo do pleito de 2008, quando divulgou pesquisa boca de urna com apenas 0,16% de erro em relação ao resultado oficial. Em 2010, num trabalho de consultoria estatística, estimou o resultado final das eleições com erro “zero”.

Em 2018, a empresa acertou a projeção que dava vitória ao então candidato Jair Bolsonaro, o que acabou se concretizando nos primeiro e segundo turnos.

Jornal Cidades

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn