17jun/120

Valparaíso: PTdoB dá rasteira em Lêda Borges

Lêda Borges (PSDB) levou uma rasteira do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) vendo seu marido, Francisco Carvalho, ser destituído da presidência da legenda pela executiva nacional. Francisco já havia sido afastado do cargo desde o dia 1º de junho, conforme decisão protocolada no Tribunal regional Eleitoral (TRE) e, mesmo assim, manteve a convocação dos filiados para a convenção do partido para o dia 10 de junho. Por determinação da direção nacional, o diretório estadual nomeou o jornalista Elifas Barros, como o “novo presidente da Comissão Provisória do PTdoB de Valparaíso de Goiás”.

Na quinta-feira, 14, o secretário geral do PTdoB nacional, Marcus Vinicius Brito, e o novo  presidente da legenda em Val¬paraíso, Elifas Barros, estiveram no local onde seria realizado o evento para acompanhar e legitimar a convenção, haja vista que o ex presidente, Francisco Carvalho, não poderia assinar mais qualquer documento. De acordo com os dirigentes do PTdoB tanto nacional quanto municipal, era respaldar as decisões do plenário e assinar a ata. Mas foram surpreendidos pela afirmação de Francisco  de que “faria a convenção da forma como ele queria”.

A chapa esquentou de vez para os lados de Francisco, já que Elifas vai tomar as devidas providências legais para “exercer meu direito legal de comandar o PTdoB de Valparaíso”. Informações do Jornal Opção.