11ago/130

Brasileirão 2013: Coritiba 0 x 1 Vasco

Gol de Pedro Ken aos quatro minutos decide no Couto Pereira, com grande atuação do time carioca. Pouco efetivo, Coxa perde a chance de ser líder 

 

A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

No sobe e desce do Campeonato Brasileiro, o Vasco ignorou o que a tabela sugeria e superou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira. Com um gol logo no início marcado por Pedro Ken, nascido na capital paranaense, a equipe carioca conteve o mandante no resto da partida com um desempenho seguro, lhe impôs a primeira derrota em seus domínios na competição e, de quebra, voltou a sorrir após três rodadas. Foi sua primeira vitória como visitante.

- Acho que é importantíssimo, hoje estou na minha cidade, meu pai e meu avô vieram ver o jogo, é uma inspiração a mais. Mas o importante é o jogo que fizemos. Sabíamos que iríamos enfrentar muitas dificuldades, até porque eles não tinham perdido em casa ainda. Fizemos um grande jogo, um primeiro tempo bem superior, depois eles vieram para cima. Mas soubemos nos defender e não demos bobeira como contra Ponte e Goiás. Hoje esse detalhezinho, essa atenção fez a diferença - analisou Pedro Ken.

E teve mais: o Coxa poderia ter terminado o fim de semana na liderança, caso fizesse o dever de casa, já que foi beneficiado pelos empates de Botafogo (diante do Goiás) e Cruzeiro (com o Santos). Mas mostrou um futebol aquém de sua média recente, surpreendido pela postura do então 11º colocado, que salta para décimo, com 18 pontos, a apenas três do G-4. O Coxa permanece em terceiro, com 23.

Os veteranos Alex e Juninho, astros da partida, tiveram participações opostas. Enquanto o meia do Coxa - e um dos principais artilheiros do Brasileirão - esteve apagado e foi substituído no intervalo por lesão muscular, o vascaíno, que era dúvida, distribuiu bons passes e ajudou na marcação até onde deu - saiu faltando 20 minutos.