3set/130

Eleições 2014: Agnelo Queiroz, Arruda e Reguffe são os mais citados em pesquisa

Pesquisa do IBOPE Inteligência sobre as intenções de voto para governador do Distrito Federal em 2014 apontam o atual governador, Agnelo Queiroz, o ex-governador José Arruda, e o deputado federal José Antônio Reguffe como os que recebem os maiores percentuais de citação espontânea dos eleitores, com 6% cada.

Na sequência, aparecem Cristovam Buarque, com 4%, Joaquim Roriz, com 3%, e Rollemberg, com 2% das intenções de voto. Eliana Pedrosa, Filipelli, Frejat, Liliane Roriz, Toninho do PSOL e Joaquim Barbosa são mencionados por 1% dos eleitores. Os demais possíveis candidatos não somam 1% das menções. Os que ainda não sabem em quem votar totalizam 35% e outros 31% afirmam que votariam em branco ou nulo. 

O IBOPE Inteligência testou dois cenários de intenção de voto para governador do Distrito Federal, em um deles, Arruda tem 14% das intenções de voto, Reguffe tem 10%, Agnelo Queiroz, 8%; Liliane Roriz, 5%; Rollemberg, 4%; Eliana Pedrosa e Toninho do PSOL, 3% cada; e Filipelli e Frejat, 2% cada. Votos brancos e nulos somam 34% e os indecisos, 14%. 

Em outro cenário, Arruda também é o candidato com maior incidência, com 14% das menções, seguido de Cristovam Buarque, com 11%, Agnelo Queiroz, com 8%, Rollemberg, com 6%, Liliane Roriz, com 4%, Toninho do PSOL, com 3%, e Eliana Pedrosa e Filipelli, com 2% cada. Votos brancos e nulos totalizam 35% e os que não sabem em quem votar ou preferem não responder, 13%.

 

fonte: blogdoodir