13set/130

Eventos artísticos e culturais em pauta

O deputado Agaciel Maia (PTC), vice-presidente da CLDF, realizou ontem (12) uma Comissão Geral na Casa para debater o emprego de recursos públicos em eventos artísticos e culturais.

O debate foi voltado aos músicos locias, enfocando os critérios para participação dos mesmos em eventos patrocinados pelo GDF via emendas parlamentares. A comissão reuniu mais de 100 músicos no Plenário da CLDF.

Para Agaciel, “a Secretaria de Cultura precisa planejar festivais, nas modalidades de cada estilo de música, em cada cidade. Depois, um grande festival entre todas RA’S”.

A medida impediria desvios, valorizaria os músicos locais e, principlamente, manteria o apoio do governo ao lazer da população. Agaciel aproveitou para parabenizar o Jornal Alô Brasília, que completou 5 anos ontem (12), além de felicitar seu presidente fundador, Hélio Queiroz.
 
Entre o povo

Apenas os distritais Olair Francisco (PtdoB) e Luzia de Paula (PEN) acompanharam a Comissão. Simples e sem ‘frescuras’, Luzia se deparou com o Plenário lotado. Na falta de lugar disponível no espaço reservado aos parlamentares, que costuma ser aberto ao público em audiências e comissões, Luzia se sentou lá no fundinho, escondidinha entre a plateia, acompanhando atentamente os debates sobre a participação dos músicos nos eventos artísticos. Nem parecia uma Excelência!

 

Fonte: Jornal Alô / ONs e OFFs /  Tiago Monteiro Tavares