7ago/130

Nesta segunda-feira acontece a 1ª edição do “Café com Blogueiros” no Senado Federal

Vai começar a série de 'Cafés com Blogueiros' em Brasília para debater sobre o cenário dos profissionais das mídias eletronicas e levantar apoio a categoria que mais crece na capital federal

No dia 12 de agosto, segunda-feira, a partir das 9h – o Senado Federal abre as portas para dialogar com os “Blogueiros de Brasília” - que na primeira edição do evento bate papo com o senador do Distrito Federal, Gim Argello, no 14ª andar – anexo I – do Senado. 

Segundo o presidente da Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (Asvecom), Salvador Serapião, este é apenas o início de uma série de encontros com o legislativo, executivo e com o setor produtivo do Distrito Federal. 

O encontro de blogueiros, jornalistas, editores de sites e mídias eletrônicas – busca discutir a criação do Dia Nacional do Blogueiro e da mídia comunitária no Congresso Nacional. Além disso, a categoria quer mais apoio do Senado Federal com os profissionais que atuam no segmento de informação da internet.

O debate com o executivo, legislativo e empresários do Distrito Federal é o foco dos profissionais que mobilizam a internet. Aliás, somados as forças que são as mídias eletrônicas, blogs e veículos comunitários em Brasília – a informação chega há mais de 1 milhão de brasilienses. 

O evento é voltado para editores de sites, blogs, portais e produtores de conteúdo para as mídias eletrônicas. O Movimento dos Blogueiros de Brasília é coordenado pelo jornalista e blogueiro Eldo Gomes – que há 6 anos atua no segmento.