24jul/120

Busca por investimentos estrangeiros

Programa de rádio Conversa com o Governador destaca viagem de Agnelo Queiroz ao Oriente Médio e Ásia para atrair recursos e investidores ao DF

O programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (24) destaca a viagem do governador Agnelo Queiroz a países do Oriente Médio, da Ásia e da Europa. Em entrevista ao jornalista Carlos Campbell, ele enfatiza que o objetivo da missão internacional é atrair para o Distrito Federal investimentos.

 Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, primeira parada da missão internacional, o governador conheceu iniciativas, especialmente, na área de ciência e tecnologia.  “A capital do Brasil é um grande destino por todas as suas virtudes. Em Dubai, estamos conversando com representantes de várias áreas. Entre elas, a de ciência e tecnologia. O país tem uma experiência muito exitosa nesse segmento”, declarou o governador Agnelo Queiroz.

 Após visitar Dubai, o governador seguiu para Cingapura, onde conheceu soluções de planejamento urbano e a administração do transporte integrado de metrô, ônibus e táxi. Ele visitou ainda a Agência Nacional de Águas e o sistema de abastecimento da cidade.

 Em Xangai, na China, o governador anunciou que Brasília vai receber o primeiro ônibus elétrico em setembro e poderá ter uma fábrica desse veículo instalada no Distrito Federal. “Esse ônibus elétrico desembarcará agora em 28 de julho. Em 45 dias, estará em funcionamento. Vamos testar a sua adaptação à realidade do Distrito Federal. O nosso objetivo é levar uma fábrica desse tipo de veículo para a capital” disse.

 O governador e sua comitiva desembarcaram na Alemanha, onde passam dois dias em visita a projetos do país germânico e, em seguida, partem para a Itália.

 O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

 Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.

 Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.

 

fonte: Agência Brasilia