Celina assumirá mais uma vez o GDF e Ibaneis sente a necessidade de uma pequena reforma para o segundo semestre
Por Damião Miguel
O governador Ibaneis Rocha deverá passar provavelmente dia 27/8 o comando do GDF mais uma vez para a vice-governadora, Celina Leão. O chefe do executivo já definiu que após seu retorno sentará para reorganizar a base na CLDF e fará um mini-reforma em seu governo
A vice-governadora Celina Leão deverá tomar decisões importantes na ausência de Ibaneis Rocha, mas tudo acertado com o governador antes de sua viagem. A verdade é que a caneta fica nas mãos da leoa com total confiança de Ibaneis e sem sobressaltos na avaliação de ambos.
A mini-reforma
Assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá anunciar a entrada de forma mais direta do PP e Republicanos em seu governo, Ibaneis Rocha, estuda ampliar em sua gestão a participação de gestores mais político e com impactos visando seu futuro em 2026.
Algumas Secretarias poderão ser desmembradas enquanto outras compartilhadas com indicações políticas. No parlamento o chefe do executivo já tem o mapa dos aliados fiéis e também dos aliados por conveniências. Feito essa separação, Ibaneis Rocha, deverá ampliar espaços dos partidos e dos aliados mais leais a sua gestão.
Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos....
Redação
0 Comentários