Deputado Hermeto reúne quase 1000 pessoas em Audiência Pública no Riacho Fundo

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, onde moradores e autoridades debateram a regularização da ARINE Sucupira e da Colônia Agrícola kanegae 


O presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) deputado distrital Hermeto (MDB), realizou nesta segunda-feira (28) uma Audiência Pública para debater a regularização da Colônia Agrícola Kanegae e ARINE Sucupira. Mais de 600 pessoas lotaram a quadra de esportes coberta do Centro de Ensino Médio I do Riacho Fundo I, o tema é de grande interesse para centenas de famílias moradoras dessas regiões.  

_“Nós sabemos que o processo de regularização é uma maratona a ser percorrida, porém não iremos medir esforços para alcançar nosso objetivo, regularizar a Sucupira e o Kanegae, contem com meu apoio incondicional”_ , afirmou Hermeto.  

De acordo com o presidente da CAF, o processo de regularização da ARINE Sucupira é prioridade para a comissão. Tal processo foi iniciado em 2009 e já está em fase de conclusão. A área passou de rural para urbana no PDOT, por isso deixou de ser Colônia Agrícola para se tornar ARINE, que significa Área de Regularização de Interesse Específico.  


Já a Colônia Agrícola Kanegae, ainda com zoneamento rural, iniciará agora seu processo de regularização. De acordo com o Subsecretário de Parcelamento e Regularização Fundiária, Diego Porto, a Colõnia Agricola Kanegae deverá passar de área rural para urbana e viabilizar a regularização fundiária.  


A secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) está realizando oficinas participativas feitas nas regiões administrativas para discutir as demandas relacionadas à revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Cada região terá um encontro e de acordo com o calendário divulgado pela pasta, a oficina do Riacho Fundo I ocorrerá no dia 23 de setembro. Esta é uma ótima oportunidade para a população participar e dar mais força ao pleito, que é alcançar a regularização do Kanegae.

Ascom Hermeto 

Postar um comentário

0 Comentários